segunda-feira, 16 de abril de 2018

Visita técnica UNILA
visita pela construtora Tarobá.


       No dia 14/04/18 foi feita uma visita no canteiro de obra da UNILA, tal obra compreende a execução de alojamentos para estudantes.

     Nessa visita monitorada pela professor Scarlet, foi abordado o assunto mais relacionado a fundação e sobre o escoramento e ferragens de laje, como um complemento às aulas administradas em sala de aula.

     Além da visita no canteiro de obras da Tarobá Construções também conseguimos permissão para fazer uma visita ao lado, no canteiro da Guava Construções, onde já existem dois blocos de alojamento erguidos, lá pudemos visualizar melhor como será as futuras acomodações dos alunos.

Primeiro piso do bloco, serão 3 pisos mais laje técnica.
     Como a obra era apenas um pavimento completo e preparando a concretagem da segunda laje, não nos demoramos muito para examinar e tirar as dúvidas com os engenheiros responsáveis pela obra, pudemos de um modo dinâmico explorar o canteiro e a construção discutindo com os demais colegas sobre a obra em si.



Engenheiros 9º semestre


      As visitas técnicas são sempre bem vindas para o agregar conhecimento e de certa forma experiência aos acadêmicos, ainda mais levando-se em conta que como acadêmicos de engenharia a experiência é um ponto muito importante, tão importante quanto a teoria, eu diária que até mais, pois no papel é aceito tudo, na pratica não, logo visitas técnicas além de quebrar a monotonia de aulas teóricas auxiliam no aprendizado.


      Nessa visita conversamos sobre a fundação, vigas, e laje, aprimorando nossa visualização de conceitos teóricos que obtivemos em classe, uma maneira muito mais eficaz de compreendermos como a teoria age na prática.


 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

V. Seiti W. Moreira - © No Right reserved - 2018 - 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM PILOTO Bem-vindos ao melhor blog do Setor ZZ9 plural Z Alpha. - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - ...