Treliças metálicas
Para projeto do galpão em pré-moldado,
No projeto de pré-moldados, vimos em sala e também com o auxílio de de meios digitais que as nossas treliças serão feitas em aço ASTM A-36 comumente empregado na construção para estruturas metálicas. Sua resistência gira em torno de 400 mpa.
Esse projeto é passado para nós, alunos, como um todo, veio com informações técnicas comum entre os grupos da sala e a partir dai cada grupo elabora de sua forma as possível montagens.
Essa escolha visa atender as expectativas tanto da elaboração da obra quando a das normas técnicas de segurança.
Eu vi que como esse tipo de estrutura atende características fundamentas para o projeto, tal qual ser uma estrutura relativamente leve e resistente, são fatores que indicam o papel crucial para ser o tipo correto de estrutura, uma vez que o telhado poderia ser feito também de concreto pré-moldado, mas em virtude das incontestáveis vantagens apresentadas pelas estruturas metálicas essas serão utilizadas.
Como obra em pré-moldados são rápidas e limpas, a execução do telhado deverá seguir essa mentalidade, logo a estrutura metálica do telhado é a ideal, tanto pelo grande vão a ser alcançado quanto pela execução da obra em curto prazo atendendo os conceitos de sustentabilidade, não havendo desperdício de materiais, garantindo um rápido retorno ao capital investido.
Representação de treliça semelhante ao nosso projeto.
Treliça do tipo Howe. |
Também descobri, através de pesquisas e mais pesquisas nas melhores bibliotecas da internet, que esse tipo de treliça metálica tem várias aplicações além do nosso projeto do barracão, elas também podem ser empregadas em qualquer tipo de construção, apresentando ótimo custo-benefício e durabilidade elevada quando comparado com as treliças em madeira.
Abaixo apresento uma foto ilustrativa que não está relacionada com nosso projeto, apenas um exemplo de como é uma estrutura versátil.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
V. Seiti W. Moreira - © No Right reserved - 2017 - 2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário